Biografia - Português

Christine Fraty Magalhães
nasce em Paris a 21 de Fevereiro de 1967.

Em 1978 passa a viver na cidade do Porto, Portugal.

O mundo da pesquisa genética é uma das suas paixões e a sua licenciatura em Relações e Cooperação Internacionais levam-na ao mundo da tradução e do ensino e tornou-se Arte-Terapeuta em 2022.

A sua paixão pela Arte levam-na a estudar e criar.

É com pigmentos, cera, tela, madeira, fibras ou papel que ela explora a matéria.
Pintora de emoções e de sensações fortes, ela explora os caminhos numa pesquisa abstrata e sensitiva, exprimindo suavidade e sonho.

Os jogos de cores estão omnipresentes como notas de músicas e acompanham a evasão de um mundo cruel através de uma sinfonia de energias tónicas subtilmente dominadas.

O ano de 2005 foi o primeiro encontro com vários vernissages e exposições :
Praia do Homem do Leme, Associação dos Jovens Empresários,
Forte do Castelo do Queijo, Praia da Luz, Associação dos Franceses do Norte de Portugal, Rota do Chá, Casa Veludo, Pau Preto, Galeria P55, Tempero Boémio, Galeria de Arte em Portsmouth, Fashion’Planet, Chá Clube, Hospital CUF.
fazem parte do percurso de uma artista que vive para a Arte como vive para o mundo - a sua enorme entrega em tudo o que faz.

L'art et la thérapie

Ma peinture est tout d'abord une thérapie, dû à des déboires émotionnels qui changeront ma Vie. J'y exprime mes émotions les plus profondes et personnelles et les partage avec des regards curieux en essayant de transmettre des ondes de couleurs qui réchauffent nos coeurs.
Une dynamique de jeux de couleurs qui d'une manière abstraite nous font voyager parmi les secrets de la peinture.